quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Quem somos nós?

       Este blog é um projeto das Salas de Recursos do Colégio Estadual Líria Micheleto Nichele, em Fazenda Rio Grande-Pr. Editado pelas professoras Adriana Gonçalves, Camila Prendim e alunas(os) deste programa.
     Reconhecer as diferenças é um processo de reestruturação da cultura, das práticas e das políticas vivenciadas nas escolas, de modo que estas respondam à diversidade dos alunos. 
     É uma abordagem que reconhece o ser humano em suas singularidades, tendo como objetivos o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção de todos.
       Temos claro que, não basta  de um lado leis que asseguram a inclusão, e do outro a ausência de infra-estrutura compatível com as exigências desta diversidade.
     RECONHECER AS DIFERENÇAS  é considerar as diversas características humanas sejam: cognitivas, linguísticas, culturais, econômicas e raciais, rompendo com os padrões de uma suposta ‘normalidade’. 
Mas para isso é preciso, antes de mais nada, o conhecimento. Assim sendo, o objetivo deste blog é informar, divulgar projetos inclusivos e proporcionar espaço para que os alunos possam se expressar através de depoimentos e e outras vivências no ambiente escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário