quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Visita ao Parque das Ciências

        No dia 28 de outubro, alguns alunos da Sala de Recursos e das 8ªséries, visitaram o Parque Newton Freire, localizado no município de Pinhais-Pr. O Parque é um espaço dedicado a divulgação científica e tecnológica, no qual busca-se o incentivo e a discussão a respeito do caráter humano presente nestas atividades, bem como a importância de uma análise crítica dos impactos sociais, culturais e ambientais do progresso científico e tecnológico.
         Os monitores utilizando-se de recursos lúdicos inter e transdisciplinares destinados a causar emoções no público. O ambiente do Exploratório propicia ao visitante a oportunidade de interação com experimentos clássicos e discussão sobre temas científicos, almejando-se a valorização do ser humano e a sustentabilidade do meio ambiente. Além disso, é um recurso amplamente utilizado por professores das mais diversas áreas, oportunizando a possibilidade de complementar uma enorme gama de assuntos vistos no ambiente escolar.
          Os alunos foram acompanhados pelos professores Jean, de Ciências, Jan Carlos, de História, Adriana, da Sala de Recursos e duas mães de alunos, Lucélia e Marlise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário