segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sala de Recursos Multifuncional



A Sala de Recursos Multifuncional é um serviço de Apoio Especializado, de natureza pedagógica que complementa o atendimento educacional realizado em classes comuns do Ensino Fundamental. Atende alunos com deficiências, (aqueles que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial); Alunos com transtornos globais do desenvolvimento, (aqueles que apresentam um quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras). Incluem-se nessa definição alunos com autismo clássico, síndrome de Asperger, síndrome de Ret, transtorno desintegrativo da infância (psicoses) e transtornos invasivos sem outra especificação; Alunos com altas habilidades/superdotação (aqueles que apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas de conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade).
Para garantir o atendimento adequado a Salas de Recursos Multifuncionais se configura num espaço físico adequado com mobiliário, materiais didáticos, recursos pedagógicos e de acessibilidade e equipamentos específicos.
O planejamento tem como base a identificação das necessidades educacionais específicas de cada aluno, posteriormente definem-se os recursos necessários e as atividades a serem desenvolvidas.
Os alunos  são atendidos em pequenos  grupos e ou em individual. Os atendimentos realizados em grupos deverão ser organizados por faixa etária e/ou conforme as necessidades pedagógicas.
Maiores informações diretamente no colégio com a Professora Adriana, no período da tarde.
Referencia:
 Nota Técnica – SEESP/GAB/Nº 11/2010- Data: 7 de maio de 2010















Nenhum comentário:

Postar um comentário